Marcadores

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

BARBADOS

Bandeira,Brasão, e um das lindas praias de Barbados


Barbados é o país mais oriental das Caraíbas(Caribe), situado no Oceano Atlântico, a leste de Santa Lúcia e de São Vicente e Granadinas, na área conhecida como Índias Ocidentais. Sua capital é Bridgetown.
  • História
Descoberta pelos espanhóis em 1492, foi visitada pelos portugueses de 1536 até 1625. Nesta data foi reclamada pelos britânicos em nome de Jaime I de Inglaterra, que lhe iniciaram a colonização em 1627-1628.
Manteve-se como colónia britânica até 1966, ano de sua independência política. Membro da Comunidade Britânica, o país é governado por um primeiro-ministro apoiado pelo Senado e pela Assembleia.
  • Aspectos Naturais
Barbados é uma ilha relativamente plana, erguendo-se em vertentes de pequena inclinação até uma região central mais elevada, cujo ponto cimeiro é o monte Hillaby, com 336 m de altitude. Situa-se numa posição ligeiramente excêntrica no Oceano Atlântico, quando comparada com as restantes ilhas das Caraíbas. O clima é tropical, com uma estação das chuvas de Junho a Outubro. A cidade principal é Bridgetown, a capital da nação. Outras localidades importantes são Holetown e Speightstown.
  • Economia
O país tem uma economia baseada no turismo, nas finanças (paraíso fiscal) e na exportação de açúcar e seus derivados (rum). Com excepção da cana-de-açúcar, os produtos cultivados são para consumo local.
O petróleo e o gás natural são produzidos em pequenas quantidades. O Governo incentivou o investimento na produção de medicamentos, de vestuário, de cerâmica, de vidro e de compostos electrónicos.
Os outros produtos existentes são o açúcar, o melaço, os cigarros, o papel e os têxteis. Os principais parceiros comerciais são os Estados Unidos, o Reino Unido, a Jamaica, Venezuela e Trindade e Tobago. A moeda de Barbados é o dólar barbadiano.
  • Política
Barbados é uma monarquia constitucional. A atual rainha de Barbados é Isabel II, representada por um governador-geral, atualmente Sir Clifford Husbands. O chefe de governo é o primeiro-ministro, atualmente Freundel Stuart, que substituiu David John Howard Thompson após a sua morte repentina em outubro de 2010.

  • Culinária
Se você aprecia uma boa cozinha, cuidado com os temperos da Ilha, às vezes eles são exagerados e com uma dose forte de pimenta. O prato mais comum do lugar é galinha assada, cenouras cozidas, arroz com ervilhas e polenta; deu água na boca, certamente.
  • Pontos Turísticos

Barbados é uma ilha de origem vulcânica e talvez seja a parte menos conhecida do Caribe. Se você gosta de explorar lugares novos e não tanto badalado, Barbados é o local ideal para ir. Para se ter ideia, a capital do país tem pouco menos de 6 mil habitantes.

Barclay Park
A ilha tem apenas 782 quilômetros quadrados, ou seja, você pode conhecer a ilha calmamente, sem atropelos. Em Highway estão localizadas as praias mais tranqüilas; elas são banhadas pelo mar do Caribe e as pequenas cidades de Holetown e Speitghtown. Outro lugar bem interessante de conhecer é a destilaria do rum Mount Gay. É uma ótima oportunidade para você finalmente descobrir como os destilados são feitos.

Bathsheba
O outro lado da ilha é banhado pelo Oceano Atlântico, o mar é perfeito para quem é surfista ou nadador experiente. Você não pode deixar de visitar as praias de Barclay Park, Bathsheba e Ragged Point. E preste atenção, já que o Castelo de Sam Lord, datado de 1820 é um excelente museu e resort, não deixe de visitar.
Ragged Point
Você tem a vantagem de poder ir a qualquer época do ano para lá, já que o clima é sempre muito bom, e os ventos ajudam a manter uma temperatura média de 27 graus. Apenas evite os períodos de agosto e outubro; é a época de furacões.
Castelo de Sam Lord




































POSTADO POR EVENNE





Nenhum comentário:

Postar um comentário