Marcadores

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

BAHAMAS




Brasão,Bandeira e um dos lugares belissimos das Bahamas

Bahamas é um país que possui como capital a cidade de Nassau, o território é constituído por um conjunto de aproximadamente 700 ilhas que formam um arquipélago. O país ocupa uma área de 13. 878 Km2 onde vivem cerca de 340 mil pessoas que possuem como idioma oficial o inglês. Geograficamente, encontra-se no oceano Atlântico, próximo à costa norte-americana, no estado da Flórida; ao norte do Haiti e a noroeste de Cuba.
  • História


O arquipélago de Bahamas , foi habitado por índios arauaques antes da chegada de Cristóvão Colombo, em 1492. Ocupadas por ingleses desde o século XVI, as Bahamas serviram de refúgio a piratas. A lavoura de algodão entra em declínio com o fim da escravidão, em 1834. Após a II Guerra Mundial, cresce o turismo no país.
Lynden Pindling, do Partido Liberal Progressista (PLP), de maioria negra, torna-se primeiro-ministro em 1967, depois das primeiras eleições legislativas no país. Em 1973, as Bahamas conquistam a independência. Nas eleições de 1992, o Movimento Nacional Livre (FNM) obtém maioria. Pindling, denunciado por corrupção, é substituído por Hubert Alexander Ingraham na chefia de governo. A vitória do FNM nas eleições de 1997 é atribuída aos resultados econômicos positivos, e ao envolvimento do PLP em escândalos financeiros.
  • Aspectos Naturais


Praia do Club Med.
A maior ilha das Bahamas é a ilha de Andros, no ocidente do arquipélago. A ilha de New Providence, a leste de Andros, é onde se localiza a capital, Nassau, e onde mora cerca de dois terços de toda a população do país. Outras ilhas importantes são a Grande Bahama no norte e Inágua a sul.
A maior parte das ilhas — formações de coral — são relativamente planas, com algumas colinas baixas e arredondadas, a mais alta das quais é o monte Alvernia, na ilha Cat, com 63 m de altitude. O clima local é tropical, moderado pelas águas quentes da corrente do Golfo, com furacões e tempestades tropicais frequentes entre Maio e Outubro.
  • Economia

Nas Bahamas o turismo e a indústria pesqueira são extremamente relevantes para a economia havendo minerais como sal, e aragonita em seu território.
A produção agrícola destina-se ao consumo local (milho, trigo, frutas) e à exportação (cana-de-açúcar, bananas, algodão, sisal e verduras). A exploração florestal abastece de madeira a construção. A pesca de vários tipos de peixes é importante receita para algumas ilhas. A indústria é pouco desenvolvida. A produção de cimento, sal, rum e outras bebidas se complementa com o refino de petróleo. O turismo é a principal fonte de renda: por sua beleza, ótimo clima, intercâmbio facilitado, e outros.
  • Cultura
A cultura das Bahamas é um híbrido de formas africanas, europeias e indígenas. Muitos bahamenses têm um lado artístico, que expressam por meio de sua arte colorida, música contagiante e dança exuberante. Quando visitar as Bahamas, reserve um tempo para ver a arte local. Sem causar surpresa, é uma arte vívida que reflete a beleza da população e suas ilhas.
A música tradicional das Bahamas é o goombay, que combina as tradições musicais da África com a influência colonial européia. O goombay, uma palavra bantu para “ritmo", também se refere ao instrumento de percussão com pele de cabra usado para produzir o ritmo deste tipo de música.Em respeito às manifestações artísticas, a grande maioria das ilhas caribenhas têm conservado as técnicas do trabalho manual tradicional. Salientam os trabalhos em chapa (para o que usam vasilhas velhas), a cesteria (fundamentalmente com folhas de coqueiro e bananeira) e a elaboração de tijelas pintadas a mão. Também trabalha-se o couro, o âmbar e a madeira.
  • Gastronomia


Restaurantes nas Bahamas
As misturas raciais dos mestiços, africanos, americanos e britânicos deram lugar às manifestações culturais que têm se transformado em parte da cultura das Bahamas, refletindo-se isto na música “goombay” – típico ritmo das Bahamas – e claro, na cozinha regional, fazendo desta um deleite para o paladar.

A cozinha das Bahamas é abundante em produtos do mar, principalmente o caracol, melhor conhecido nas ilhas como “Conch” e o qual é cozido de diferentes maneiras: pode ser comido assado, cru e temperado com suco de limão e condimentos locais, em saladas, frito ou em sopas. Outro dos deliciosos frutos do mar que se costuma preparar é a lagosta vermelha na chapa ou em saladas, assim como os caranguejos assados e o peixe frito acompanhado de arroz, bananas, ervilhas e feijão. Uma sopa típica das Bahamas é a “Souse” a base de cebola, aipo ou salsão, pimentão e uma combinação de carne bovina e pata de porco, ingredientes que adicionam um sabor muito característico e peculiar a esta preparação.
As Bahamas também contam com típicas bebidas como a água de coco misturada com leite e genebra, a cerveja local e o “Switcher”, uma saborosa bebida feita com limões da região, e também uma grande variedade de coquetéis preparados com rum.
  • Pontos Turísticos
Ardastra Gardens Nassau
- Ardastra Gardens Nassau
- The Hermitage
- The Exuma Cays
- Straw Market
- Garden of Groves
- Treasure Cays
- Paradise Island 







The Hermitage




















The Exuma Cays











Straw Market



















Garden of Groves



















Treasure Cays























Paradise Island







 Postado por Evenne





Nenhum comentário:

Postar um comentário